Os números de telefone das linhas de emergência são necessários para a melhoria da segurança e saúde das pessoas. Estes permitem uma mais rápida e/ou imediata intervenção das entidades respetivas em determinados acontecimentos, os quais ocorrem ou acabaram de ocorrer.
Se o crime que pretende reportar está a acontecer neste momento ou acabou de ocorrer, então utilize os seguintes contactos, para uma resposta mais rápida.
Linha telefónica para situações de risco e exclusão social a funcionar 24h e todos os dias do ano para dar resposta a qualquer cidadão em risco em todo o território nacional, incluindo crianças ou idosos abandonados, estando ligado em rede com outras oito linhas de apoio social como o SOS Grávida e o SOS Criança.
A chamada é gratuita e este serviço está acessível em qualquer ponto do país e a qualquer hora, para casos de doença súbita, acidente ou outras situações tais como incêndios urbanos ou roubo. Para certas situações de saúde a chamada é transferida para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica.
Linha gratuita de alerta ao serviço da população para transmitir avisos de incêndio.
Com o lançamento da Queixa Eletrónica, o cidadão poderá exercer mais fácil e comodamente o seu direito de queixa.
- Cartão de Cidadão
- Chave Móvel Digital
- Via CTT
- Identif. Presencial
Foi criada uma nova área onde o cidadão pode consultar o estado da queixa que efetuou.
Aceda a esta área para mais informações sobre Resolução Alternativa de Litígios.